Moreira assinalou, no passado domingo, dia 21 de junho, 25 anos sobre a aprovação, na Assembleia da República, da proposta de elevação a Vila.

Por força das circunstâncias, relacionadas com a crise pandémica da COVID-19, as cerimónias de maior solenidade e públicas foram adiadas, mais alguns meses, até ser possível a sua realização, como estávamos a idealizar.

Contudo, a Junta de Freguesia, entendeu ser possível realizar uma cerimónia simbólica, mas cheia de significado, que contemplou o hasteamento de bandeiras, a apresentação de um vídeo evocativo da data, breves palavras dos representantes políticos presentes, seguidas de um porto de honra.

Para esta cerimónia foram convidados todos os eleitos dos órgãos executivo e deliberativo de Moreira (Junta e Assembleia de Freguesia), enquanto legítimos representantes de todos os moreirenses, bem como os representantes máximos dos órgãos do Município da Maia – Câmara e Assembleia Municipal.

As fotos são uma cortesia de José Lopes