Atendendo às atuais circunstâncias, relacionadas com a propagação do coronavírus e a consequente situação de isolamento social, a que estamos todos convocados, a Junta de Freguesia de Moreira irá aplicar a seguinte medida de apoio social:

– Disponibilização dos serviços de transporte solidário a pedido para entregas de bens essenciais, no domicílio e na área da freguesia de Moreira, a pessoas que estejam isoladas e em situação de fragilidade social, sem retaguarda familiar e sem outra forma de assegurar tarefas rotineiras que garantam a sua sobrevivência digna, como a compra de bens alimentares, medicamentos, pagamento de serviços essenciais, levantamento de pensões de reforma e outras situações, devidamente ponderadas.

O serviço será realizado por um colaborador da Freguesia de Moreira, devidamente credenciado, acompanhado de veículo automóvel caracterizado e propriedade da Freguesia.

As marcações devem ser feitas, por telemóvel, através do número 939 870 704. As chamadas serão atendidas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 09H30 às 12H30 e das 14H00 às 17H30.

Este não é um contacto de emergência, mas pretende-se evitar o surgimento situações de emergência social, em consequência do isolamento.

Moreira, 18 de março de 2020

O Presidente da Junta,