Os documentos previsionais da Freguesia de Moreira, consubstanciados nas Opções do Plano e na Proposta de Orçamento para o ano de 2019 mereceram o apoio unânime da Assembleia de Freguesia.

Na sessão ordinária realizada no pretérito dia 20 de dezembro, na Antiga Escola Primária de Pedras Rubras, hoje sede da AEPPR, a Assembleia de Freguesia aprovou, por unanimidade, os documentos previsionais da freguesia para 2019.

Este é o segundo orçamento proposto pela Junta de Freguesia, eleita na sequência das eleições autárquicas do dia 1 de outubro de 2017. Apesar de ser um conjunto de documentos previsionais que surgem na continuidade das políticas iniciadas no final de 2017, que materializam aquele que foi o programa eleitoral sufragado pela maioria dos Moreirenses, eles são resultado, também, dos contributos dos grupos parlamentares representados na Assembleia de Freguesia de Moreira, que participaram em reuniões prévias, convocadas pela Junta de Freguesia, ao abrigo do estatuto do direito de oposição.

Na sequência dessas reuniões, em que comparecerem os grupos parlamentares da Coligação “Um Novo Começo” e da Coligação “Maia em Primeiro”, foi possível debater as linhas gerais dos principais documentos previsionais para o ano de 2019, antes da aprovação final do documento em reunião de Junta, que ocorreu no dia 6 de dezembro. Foi uma experiência positiva, que a Junta de Freguesia vai querer manter e melhorar nos próximos anos, contribuindo para a afirmação e dignificação da democracia Moreirense e dos eleitos locais.

O voto favorável da Coligação “Um Novo Começo”, na Assembleia, é um sinal de confiança que responsabiliza a Junta de Freguesia, mas, também, reconhece o mérito do caminho já percorrido pela Coligação “Maia em Primeiro”, força política maioritária na Junta e na Assembleia de Freguesia

Opções do Plano e Orçamento de 2019 – Descarregar Documento