No âmbito das medidas de apoio que a Junta de Freguesia de Moreira tem vindo a tomar, para minimizar a propagação da doença COVID-19, informamos que nos encontramos a preparar respostas sociais com base em iniciativas de voluntariado e doações, para ajudar a população mais vulnerável e sem retaguarda familiar, criando um banco de voluntários que possa dar resposta a situações de emergência social.

Assim, lançamos o repto aos cidadãos e empresas (mercearias, supermercados, padarias, restaurantes, entre outros), no sentido de demonstrarem a sua disponibilidade para realizarem entregas ao domicílio de bens essenciais.

Conforme o nosso Aviso n.º 3, de 18 de março, o transporte social da freguesia, está ao dispor para esse serviço.

Este programa visa auxiliar pessoas que estejam isoladas e em situação de fragilidade social, sem retaguarda familiar e sem outra forma de assegurar tarefas rotineiras que garantam a sua sobrevivência digna, como a compra de bens alimentares, medicamentos, pagamento de serviços essenciais, levantamento de pensões de reforma e outras situações, devidamente ponderadas.

Poderá voluntariar-se, informar ou sinalizar pessoas que precisem do referido apoio através dos contactos:

As chamadas serão atendidas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 09H30 às 12H30 e das 14H00 às 18H00.

Moreira, 20 de março de 2020

O Presidente da Junta,